terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Tumblr desafia usuários a desenhar apenas com a ajuda da memória os gráficos de jogos clássicos

O Mapstalgia já possui mais de 3 mil seguidores no Tumblr em um pouco mais de um mês de vida.
Por Fernanda Morales
Se você sempre passou horas e mais horas na frente do videogame, você deve se lembrar perfeitamente dos gráficos e dos detalhes de alguns jogos e, que tal desenhar esses gráficos apenas com a ajuda da sua memória? O norte-americano Josh Millard achou que o desafio seria interessante e decidiu criar um Tumblr onde as pessoas enviam seus desenhos de gráficos, o Mapstalgia.
O Mapstalgia é uma coleção de desenhos de gráficos de videogames feitos apenas com a memória dos jogadores, permitindo que as pessoas consultem uma biblioteca de memórias de universos ficcionais.
A ideia de criar o blog surgiu em um fórum de discussões no Metafliter, onde Millard é um dos moderadores. Me ocorreu que existem milhares de pessoas por aí com uma memória excelente sobre o mundo ficcional dos jogos eletrônicos, afirmou Millard ao Mashable. Eu pedi para alguns amigos desenharem alguns mapas e assim iniciou-se o blog e aqui estamos.
O blog, que começou em janeiro deste ano, já possui mais 3.200 seguidores no Tumblr e semanalmente, Josh recebe mais de doze novos mapas desde os mais elaborados até os mais simples.
O Mapstalgia ainda permite inscrições e somente no primeiro mês de vida do site, Millard recebeu mais de 300 solicitações de inscrição e elas não param de chegar.
Josh Millard ainda afirma que tem planos de levar seu blog para outras plataformas. O Tumblr foi ótimo para o lançamento do nosso projeto, mas não é realmente concebido para acomodar a sensibilidade do museu que eu acho que o Mapstalgia irá se tornar daqui um tempo, afirmou o criador do site.
O site oficial do Mapstalgia é www.mapstalgia.tumblr.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário