segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Desenhos de alunos serão capas de cadernos em escolas públicas de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo vai premiar nesta quinta-feira (17) 20 estudantes do ensino público que venceram o concurso Capa de Caderno 2012. Os trabalhos selecionados vão ilustrar os mais de 3 milhões de cadernos distribuídos nas instituições de ensino da cidade.



O concurso, que está em sua terceira edição, teve como tema neste ano  "Cuidar do Outro, Cuidar do Mundo". Os alunos puderam participar nas categorias mirim, infantil, juvenil e adulto, de acordo com suas faixas etárias.
A estudante Rachel Rossetti Rodrigues Barbosa, de 15 anos, foi uma das vencedoras do concurso nas edições de 2010 e 2011. Apesar de gostar de desenhar desde os cinco anos, ela acredita que melhorou seus desenhos graças às aulas de educação artística na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Embaixador Raul Fernandes.

O professor de artes Roberto Sales Bolognesi já teve quatro de seus alunos premiados pelo concurso Capa de Caderno. Segundo ele, que leciona nas EMEF Paulo Freire e Casarão, na zona sul de São Paulo, as crianças gostam de ver o sucesso do bairro Paraisópolis, onde moram.
- Eu falo para eles ‘todo mundo vai usar o caderno com o desenho que vocês criaram’ e vejo os olhos deles brilharem.
Para o professor, a criatividade dos estudantes é o que faz com que seus desenhos ganhem destaque entre os outros trabalhos inscritos.

- Sempre digo: não vou ensinar vocês a desenhar, a ideia sobrepõe a qualquer técnica. Um desenho criativo é muito melhor do que um desenho bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário